sábado, 25 de janeiro de 2014

Como Alugar Uma Cadeira Em Um Salão de Beleza

Queridos Leitores e Alunos,

Um anônimo nos perguntou sobre quais os direitos de quem aluga uma cadeira num salão de beleza?
Há principio se estamos falando num acordo de aluguel, óbvio que o contratante, apenas esta concedendo o espaço para que outro profissional atue, certo? Bem isso nos pressupõe que:
 - as despesas de manutenção da empresa não cabe ao contratado
- quem aluga não tem nenhuma responsabilidade de repassar os lucros para o contratante
- o contratante não possui obrigação de fornecer equipamentos de serviços ao contratado
- é responsabilidade do contratado ter os seus próprios utensílios de trabalho
- o contratado deve zelar pelo espaço com respeito e dedicação, pois se utiliza do mesmo para exercer suas    funções
- o contratado necessita efetuar o pagamento do aluguel no dia marcado sem atrasos
- o contratante não possui obrigação sob hipótese alguma em repassar valores percentuais de lucros ao
   contratado, nem obrigações trabalhistas com o mesmo.
Baseado neste contexto repassamos um artigo muito interessante do site: www.ehow.com.br espero ser úteis a todos.


" Como Alugar Uma Cadeira Em Um Salão de Beleza
Os cabeleireiros têm várias opções quando procuram por emprego. Eles podem começar seu próprio salão de beleza ou cortar cabelo em suas casas como um empreendimento de risco. Podem trabalhar em um salão por uma taxa básica, onde guardam pouco - ou nada - de seus honorários, ou podem alugar uma cadeira de um salão, guardar todos os seus honorários e pagar um taxa semanal de aluguel. Alguns salões e cabeleireiros preferem a última opção, pois esta permite que sejam autônomos, sem chateamento e custo de começar um salão.

 Obtenha todas as autorizações e certificados. Muito donos de salão e oficiais do estado exigem que você tenha uma autorização do estado para cortar cabelo. Tenha todos os seus papéis em ordem antes de começar a procurar cadeiras disponíveis para serem alugadas. Alguns donos de salão dão a seus arrendatários um período de carência para que eles possam adquirir a autorização do estado. Neste caso, você talvez não tenha a permissão para fazer tratamentos químicos, mas poderá lavar, cortar e fazer penteados. Assim, você ganhará mais experiência e mais tempo para estudar para o conselho do estado.

2 -Economize o máximo possível de dinheiro antecipadamente. Você precisa ter, no mínimo, o valor de três meses da taxa de aluguel para que você tenha tempo de encontrar novos clientes.

3- Procure cadeiras disponíveis para alugar. Verifique os anúncios classificados e as páginas amarelas. Telefone para os salões para ver se há algum posto disponível para alugar. Passe em frente aos salões; alguns podem ter cartazes nas janelas em vez de anúncios nos jornais. Se você conhece alguém que está alugando uma cadeira em um salão, verifique com esta pessoa se ainda há alguma vaga. Outra opção são as barbearias, que às vezes têm cadeiras para alugar e postos disponíveis para cabeleireiros.

4 -Visite os salões e verifique suas instalações. Certifique-se de que o salão está atualizado e de que tudo funcione - água quente, luz, cadeiras. Olhe todo o salão e pergunte sobre os equipamento, para evitar qualquer constrangimento futuro.

5 -Faça uma lista dos três melhores salões que você visitou e marque um compromisso com os donos para conversar. Está será sua chance de entrevistar os donos e ver quais serão as suas expectativas uma vez que você alugar a cadeira. Você também deve conversar sobre as taxas de aluguel e tentar negociar um honorário adequado à sua atual base de clientes. Não se baseie em expectativas de quanto você pode ganhar assim que começar. A profissão de cabeleireiro é uma indústria de serviços e, portanto, a clientela não é garantida."

Fonte: www.ehow.com.br

Escito Por Tiesha Whatley / Traduzido por Wanderson David

Agradeço Sua Gentil Atenção
 Profª.: Fátima Tavares

Contatos: crescendoemmultimarketing@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Gostou Desse Artigo Comente