domingo, 24 de julho de 2016




Alguma dicas Para Cuidar Dos Nosso Cabelos Afros Maravilhosos
Fonte: www.salaovirtual.org


O estilo afro voltou com tudo como símbolo de libertação e atitude. Saiba como usar e cuidar dos cabelos curtos afros.
Os cabelos lisos e compridos dominaram as cabeças das mulheres por muitos anos. Nesse tempo, foi difícil encontrar alguém que assumisse os cachos e os afros, estilo que saiu de destaque na década de 70, quando o Black Power era usado como uma forma de manifestação, ideologia e cultura.
Felizmente, uma onda vintage e de libertação dita as tendências de hoje e os cabelos crespos estão sendo, cada vez mais, vistos nas ruas e nas passarelas. Os fios altos e volumosos, em 2015, também são usados como uma manifestação, dessa vez contra os padrões de beleza pré-estipulados e pela libertação das químicas e processos de alisamento.
 

Cabelos cacheados dão um pouco mais de trabalho que cabelos lisos, pois, sofrem mais comfrizz, volume, ressecamento e embaraçam mais facilmente. Mas as mulheres que assumem seus fios naturais e que aproveitam sua beleza única hoje em dia são admiráveis.
Vantagens e cuidados
Para as negras que ainda resistem com os cabelos longos e lisos, a dica é desapegar e assumir o que é natural. Essa atitude está cada vez mais na moda e há vantagens: os cabelos curtos são conhecidos pela praticidade e por destacar as linhas do rosto.
Os cabelos afros curtos podem ser combinados com acessórios, como brincos grandes, lenços, flores e turbantes. Todos esses elementos são ótimos para expressar a identidade, atitude e estilo da pessoa.