sexta-feira, 20 de agosto de 2010

31º ARTIGO-AULA: DEVO FAZER UM CURSO DE GESTÃO?

31º ARTIGO –AULA DEVO FAZER UM CURSO DE GESTÃO?

Suprir as demandas no ramo de estética e beleza não é fácil, visto que a área está em franca pontuação tecnológica e exige cada vez mais profissionais capacitados para exercerem suas funções com sucesso.

Em se tratando no campo da Gestão foca-se o ponto de atenção no setor geral e humano.
Desejo com isso, pontuar as questões pertinentes do humano nos estabelecimentos e as premissas técnicas que o gestor de salão de beleza necessita caminhar para melhor auxiliar sua equipe de trabalho e desempenhar bem as funções administrativas.

Alguns dias passados recebi um comentário anônimo (só podia o ser!) de um cidadão qualificando nossos artigos “sem conteúdo “ e sugerindo que mudássemos o nome do blog porque de gestão passava longe. Estou dando esse exemplo com o objetivo de linkar a idéia de que: para sermos gestores de salões de beleza não há necessidade fundamental de técnica na área, se o formos maravilhoso, caso contrário, poderemos gerir nossos empreendimentos da mesma maneira.

Conhecemos diversos Cabeleireiros e Esteticistas fantásticos que não possuem nenhuma paixão pela administração, como em contrapartida há administradores incríveis, cuja aptidão não está na área técnica.

O que em realidade existe é uma gama de talentos entre vias diferentes, quero dizer: podemos exercer uma ou várias funções basta que para isso tenhamos responsabilidade, disposição, capacidade nata e aperfeiçoada.

Há inúmeros cursos de alto teor produtivo na inserção administrativa de salões de beleza ( não vamos indicar por questões éticas, já que o nosso trabalho não visa fins lucrativos e sim de compartilhamento), que preparam positivamente futuros gestores, mesmo até para àqueles que não desejam desempenhar a função é bacana capacitar-se.

No artigo anterior salientei que este blog não é para formar gestores e sim para encaminhar, motivar os alunos que me contatam a resolver pequenas dificuldades do dia a dia , por isso o nome “Gestão Básica” primeiros passos para alavancar a prática e encontrar de fato a excelência.

Obrigada Por Sua Gentil Atenção
Forte Abraço!
Profª Fátima Tavares
Contatos: crescendoemmultimarketing@gmail.com


.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Mariana,
      Agradeço sua participação. Desculpe-me a demora para respondê-la.
      Forte Abraço!

      Excluir

Se Gostou Desse Artigo Comente