quarta-feira, 28 de julho de 2010

29º ARTIGO-AULA IMPORTÂNCIA DAS PROMOÇÕES FORA DAS DATAS ESPECIAIS

29º ARTIGO-AULA A IMPORTÂNCIA DAS PROMOÇÕES
FORA DAS DATAS ESPECIAIS

Geralmente os salões de beleza criam promoções especiais nas datas festivas e comemorativas, logo após voltam à rotina é justamente nesse ponto que desejamos refletir.

Vamos imaginar que a clientela e o salão de beleza sejam “namorados” não há mais corrosivo para um namoro chegar ao fim do que a rotina do relacionamento: os mesmos programas repetidos, as mesmas conversas, os mesmos não me toques, enfim os enamorados conhecem a fundo esse tema jaz que uma das partes se entedia e o amor sentimento instigante e meritório perde a força e ousa outros ares e fantasias.

Nas relações de empresas e usuários as mesmas premissas de um namoro embevecido e alentador também são personagens reais.

Mesmo nos macros ou micros negócios logo o departamento de comunicação social é acionado para implementarem projetos de marketing com o objetivo focado em alimentar as relações cliente & empresa.

Nos salões de beleza o núcleo social está representado na figura do gestor, cuja criatividade é demanda fundamental para a criação das campanhas das promoções para isso, trabalhamos a identificação real das características dos clientes como:

Classificação por gênero
Classificação por idade
Classificação por posição social
Classificação por etnia – fora os gostos, biotipos, expectativas, sonhos, profissões e etc.
Em cada classificação bem compreendida o gestor implementa suas metas como, por exemplo: “a semana masculina” todo serviço prestado ao público masculino fecha-se um pacote promocional no qual não só o desejo do Cliente será atendido como outras opções sairiam de graça por sua fidelidade ao salão e presença constante.

Em conseguinte outro tipo de perfil de cliente seria logo contemplado, assim todos os usuários sentiriam-se valorizados.

Essa é uma forma de atrair a atenção de novos e antigos freqüentadores que fomentariam uma rotatividade constante no estabelecimento, o qual é o desejo de toda empresa: ter sempre lotação de qualidade.

Obrigada Por Sua Gentil Atenção
Forte Abraço
ProFª Fátima Tavares

Contatos: crescendoemmultimarketing@gmail.com

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